Vacinação - Sim ou não?
Claro que sim!!!!
Faz hoje 15 dias que os meus pais (os 2) foram chamados para levar a vacina. Já contávamos com a chamada da minha mãe (doente cardíaca grave), mas do meu pai foi uma surpresa. Ok, ótimo eles vacinados é menos uma preocupação.
Após levarem a vacina, uns dias depois, veio a notícia a público que a AstraZeneca causara alguns efeitos secundários e que os países começavam a suspender a vacinação com essa vacina. Really?!
O porquê desta polémica toda? Simples, das várias vacinas disponíveis esta é a mais barata e a concorrência não deve ter achado muita piada. O alarme social fez o resto... a vacina foi suspensa temporariamente. Mas mesmo após esclarecida essa questão, e de todos os especialistas confirmarem a segurança da vacina, fica a dúvida nas pessoas. Gera-se um sentimento de algum receio... o que é completamente normal, apesar de infundado. A Pfizer também ela teve reações em algumas pessoas, no entanto, eu não me lembro de ter ouvido muito sobre isso na comunicação social. Enfim, politiquices!
Nós cá em casa, sempre fomos a favor da vacinação e é perfeitamente normal os casos que foram reportados. De tantos milhões de pessoas inoculadas, serem só reportados, meia centena de casos é perfeitamente normal e só mostra a segurança da vacina.
Ter ou não uma reação alérgica a um medicamento depende do organismo da pessoa e até com uma simples aspirina isso pode acontecer. No caso dos meus pais, felizmente não tiveram nenhum tipo de reação e nunca ficaram alarmados com as notícias. A segunda dose deles é só em junho, e esperemos que até lá eu também já possa ser vacinada!