Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa de cristal

Diário de uma sonhadora

11
Dez19

Tradição sim, mas com um pequeno twist

Não tenho por hábito receber muitos presentes na noite de natal.

Quando era criança, tanto eu como os meus irmãos fomos crianças abençoadas e sempre tivemos natais ótimos, muitos presentes, muita fartura e muito carinho! Os nossos pais, sempre nos deram o que podiam e sempre tivemos o que desejavamos na altura.

 

Uma pessoa cresce as prioridades mudam e agora a troca de presentes começou a ser mais selectiva. E como a familia aumentou substancialmente, há 2 anos começamos uma nova tradição cá em casa!

 

Como somos muitos e financeiramente as coisas não estão para loucuras, decidimos que os adultos só receberiam um presente. Ou seja, metemos o nome de cada um num papelinho e depois cada um tira o nome da pessoa a quem vai comprar o presente nesse ano (obviamente não tem que ser necessariamente um só presente).

 

No final da abertura dos presentes, escolhemos os do próximo ano e acreditem é muito divertido...principalmente quando decidimos brincar e oferecemos alguma brincadeira antes mesmo do "verdadeiro presente". 

 

O ano passado, um dos meus irmãos ficou com o meu nome e quando chegou a Portugal colocou na árvore uma caixa embrulhada com papel da decatlon  (a curiosidade estava a matar-me! )

 

Quando fui abrir esperava encontrar tipo...um relógio, um cronómetro...e pah juro fiz mil e um filmes! Mas era nada mais nada menos que um saquinho super fofinho da pandora com uma pulseira LINDA!  (tinha recebido uma no ano anterior mas ele não sabia)

 

O stress e o esforço financeiro na compra dos presentes acaba por ser bem menor, apenas nos preocupamos em comprar para uma pessoa (investindo um pouco mais no presente) e claro para as crianças.

 

Este ano vou ter que comprar o presente para a minha mãe e vou receber da minha cunhada polaca.   (uhhhh o que me esperará!!! )

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.