Tradição sim, mas com um pequeno twist
Não tenho por hábito receber muitos presentes na noite de natal.
Quando era criança, tanto eu como os meus irmãos fomos crianças abençoadas e sempre tivemos natais ótimos, muitos presentes, muita fartura e muito carinho! Os nossos pais, sempre nos deram o que podiam e sempre tivemos o que desejavamos na altura.
Uma pessoa cresce as prioridades mudam e agora a troca de presentes começou a ser mais selectiva. E como a familia aumentou substancialmente, há 2 anos começamos uma nova tradição cá em casa!
Como somos muitos e financeiramente as coisas não estão para loucuras, decidimos que os adultos só receberiam um presente. Ou seja, metemos o nome de cada um num papelinho e depois cada um tira o nome da pessoa a quem vai comprar o presente nesse ano (obviamente não tem que ser necessariamente um só presente).
No final da abertura dos presentes, escolhemos os do próximo ano e acreditem é muito divertido...principalmente quando decidimos brincar e oferecemos alguma brincadeira antes mesmo do "verdadeiro presente".
O ano passado, um dos meus irmãos ficou com o meu nome e quando chegou a Portugal colocou na árvore uma caixa embrulhada com papel da decatlon (a curiosidade estava a matar-me! )
Quando fui abrir esperava encontrar tipo...um relógio, um cronómetro...e pah juro fiz mil e um filmes! Mas era nada mais nada menos que um saquinho super fofinho da pandora com uma pulseira LINDA! (tinha recebido uma no ano anterior mas ele não sabia)
O stress e o esforço financeiro na compra dos presentes acaba por ser bem menor, apenas nos preocupamos em comprar para uma pessoa (investindo um pouco mais no presente) e claro para as crianças.
Este ano vou ter que comprar o presente para a minha mãe e vou receber da minha cunhada polaca. (uhhhh o que me esperará!!! )