O "porquinho" barulhento!
Tenho o Nokas (um pincher) desde maio e parece incrível mas já não me imagino sem ele! Quando me mudar para o meu apartamento, vai ser dificil decidir quem fica com ele...acho mesmo que vamos ter que ter "guarda partilhada"
É super meiguinho, passa grande parte do dia a dormir e quando se lembra...vem pedir colinho. Já faz o xixi na rua ou quando está muito aflito e não está ninguém em casa, vai fazer na varanda.
Mas tem um grande problema...sempre que vai à rua (desde que sai da porta do prédio) ladraaaaa que é uma coisa parva! Ladra a tudo e a todos, ladra só porque sim!
Graças ao seu temperamento "nervoso" já apanhamos alguns sustos com ele. Se não o pegarmos ao colo, ele corre seriamente o risco de algum cão maior lhe dar uma dentada, porque se atira literalmente para cima dos outros!
A veterinária disse-me que é medo e é provável que ele com a idade deixe de ladrar tanto. De qualquer forma, por uma questão de segurança principalmente para ele, resolvi arranjar-lhe um "açaime" para controlar o ladrar excessivo e de o impedir de comer tudo o que encontra no chão (já aconteceu engasgar-se com um pedaço de osso muito pequeno).
É feito de silicone, super macio e apesar de ficar super fofinho, não resolve o principal problema... continua a ladrar mas pelo menos as pessoas e as crianças já se aproximam com mais facilidade e sem medo.
Foi super simples para o habituar...mas só o mascaramos de porquinho, sempre que vai à rua de manhã (que é quando encontramos imensos cães também a passear).
E digam lá se o meu "porquinho" não é o patudo mais fofo do mundo?