Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa de cristal

Diário de uma sonhadora

02
Jan20

Natal em terras de sua majestade

O novo ano já começou e eu tenho andado super desleixada com o blog e com as leituras dos meus preferidos! Desculpem-me por isso, mas a preguiça tem sido tanta.... parece que esta época festiva, o nosso corpo está programado para a apatia/moleza excessiva! 

Então... voltei no Sábado de manhã depois de pela primeira vez passar pelo stress de perder o voo!!!

 

Como estavamos em casa alugada, os meus irmãos decidiram reservar a ceia de natal num restaurante. Confesso que não achei muita piada, mas a verdade é que foi um jantar super divertido o local era fantástico a comida top! 

WhatsApp Image 2019-12-30 at 18.58.02.jpeg

Não comemos o bacalhau na ceia (o que foi estranho ) mas depois do jantar, voltamos a cumprir a tradição... fomos para casa e atacamos nas rabanadas, filhoses, bilharacos.. o típico natal português! A noite passou-se entre jogos de tabuleiro muitas gargalhadas e terminou com um filme que ainda ia a meio e já quase todos dormiam enquanto eu e a minha cunhada nos entupiamos com as sobremesas! 

 

O dia 25 foi super normal, comemos o bacalhau e o peru e tiramos a restante tarde para darmos uma volta. Foi como estar numa cidade abandonada...não se vê ninguém na rua! LITERALMENTE!

BeFunky-collage.jpg

Fiquei também a conhecer os "Christmas crackers". Uma tradição inglesa que consiste num tubo feito em papel (tipo um rebuçado) e cada pessoa pega numa das pontas e rebentamos/puxamos ao mesmo tempo até dar estalo (como se fosse uma “bombinha”).

 

39326861041_3811f918fd_w.jpg

Lá dentro, vem sempre uma coroa feita em papel (que supostamente representam os 3 reis magos), um brinde pequenino (tipo aquelas surpresas do kinder…a qualidade dos mesmos variam consoante o preço deles ) e um papel com uma piada, que deve ser lida em voz alta.
 
Uma tradição que faz as delicias das crianças e parece que é indipensável em todas as mesas de natal por lá.  Acabou por ser um natal diferente mas com a muito família unida e isso foi o mais importante! 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub