Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa de cristal

Diário de uma sonhadora

17
Set18

Liderança da treta

Existem situações que por muito que eu viva, nunca eide compreender... a frieza das pessoas às vezes assusta-me!

Em meados de agosto, durante aquele mês em que todos adoram tirar férias (vá se lá saber porquê...), alguns colegas já se encontravam ausentes inclusivé a diretora do departamento. Todos estavamos com bastante trabalho mas numa sexta-feira, uma colega nossa é chamada aos recursos humanos, mesmo uma hora antes de terminar o dia.


Quando chegou ao pé de nós...deixou cair a bomba! A diretora do departamento, tinha pedido aos recursos humanos para especificamente aquela hora, naquele dia, despedirem a rapariga. Ou seja, básicamente disseram-lhe para arrumar as coisas dela porque não voltaria a trabalhar na empresa. 

 

Escusado será dizer que ficamos todos de queixo caído! Uma excelente profissional, que é despedida por um simples capricho, de alguém que se acha superior. E acreditem foi um despedimento por puro capricho!!!

Ela deixou imenso trabalho a meio... sem ter qualquer noção do que se estava a passar nas costas dela... assim como nós, os restantes colegas, que também fomos apanhados de surpresa! 

 

E eu apesar de não ter uma única queixa contra a diretora, muito pelo contrário, achei a atitude de uma falta de noção incrivel! Pelo menos dava a cara, chamava-a de parte e explicava-lhe que não estava contente com o trabalho dela etc..

E a reação dela quando regressou? Foi de puro cinismo, como se nada tivesse acontecido. 

 

A verdade é certa... andei ali umas semanitas completamente insegura, com algum receio (confesso) que lhe desse uma veneta qualquer e me mandasse dar uma volta. E de certeza que esse sentimento não foi só meu!

 

A facilidade com que se despede uma pessoa, já com algum tempo de casa é enorme e não interessa se têm que lhe pagar alguma indeminização ou não...não gostam rua.

 

Que tipo de liderança/respeito é que alguém consegue exercer numa equipa assim?!

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.