Ícone. Lenda. Gênio.
Depois de ouvir falar imenso do filme e de ser super fã dos Queen, vi finalmente o "Bohemian Rhapsody" . Não sou de me alongar muito em "criticas cinematográficas" mas este merece que se fale dele!
Com uma narrativa fluída, super envolvente e emocionante, o realizador Bryan Singer conta de forma sublime o percurso de uma das bandas mais influentes a nível mundial. A escolha criteriosa de determinadas situações, desde a formação da banda, a gravação das músicas mais famosas e os altos e baixos do vocalista, tornam o filme de 2h30 fluído sem nunca cansar.
Com uma interpretação notável, nota-se que o actor se entregou de corpo e alma ao personagem não esquecendo todos aqueles trejeitos e excentricidades do próprio Freddie. Confesso que no final fiquei com uma certeza "tristeza" por ele.... ter o mundo aos pés e no entanto, houve momentos de pura solidão. Na minha opinião achei o actor super parecido com o próprio Freddie... e este ano estou literalmente a torcer para que ganhe o óscar! Impossivel não ganhar!
Cheio de cenas super emocionantes, principalmente a última atuação, fizeram-me arrepiar! Não preciso obviamente falar da banda sonora que é brutal. É impossivel não trauletar os grandes sucessos da banda.
O único aspeto menos positivo na minha opinião, foi não terem explorado mais a relação dele com a família e com a Mary...acho que o ideial era fazerem tipo uma mini-serie (já sou eu a delirar vá... ).
Por isso se ainda não viram, agarrem nas pipocas e tratem disso, porque vale muito a pena!