Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa de cristal

Diário de uma sonhadora

12
Out18

Fico irritada...

Hoje mandaram-me um link no facebook de uma consultora que quer integrar no mercado de trabalho os profissionais qualificados com deficiência. Porque é que nós deficientes temos que ter sempre "processos especiais" de recrutamento??!? O trabalho deve ser um direito de TODOS os cidadãos e não uma questão de responsabilidade social!

Quando terminei a minha licenciatura tive obrigatoriamente de fazer um estágio e foi um drama escolher uma empresa por causa das acessibilidades!!! Acabou por se resolver mas depois que me formei o drama foi ainda pior. Enviei imensos cv's...muitas empresas nem se dignavam a responder e as que respondiam, lamentavam imenso mas não tinham acessibilidades. 

 

Então decidi fazer a experiência, enviar o cv sem mencionar a cadeira de rodas! Era quase sempre selecionada e quando me ligavam para marcar a entrevista eu perguntava se tinham acessos (como se fosse apenas um pequeno pormenor) respondiam-me tipo "humm uhhh...pois...sabe ainda não estamos preparados para receber pessoas com limitações fisicas..." e lá se ia a oportunidade por água abaixo!

 

Esta empresa onde estou, foi através de uma amiga, ela trabalhava lá e sabia que estavam a meter pessoal...mandei o cv e até hoje!

Se estou bem onde estou? Talvez. Tenho momentos em que me sinto imensamente descriminada!

Por exemplo, a empresa todos os anos oferece viagens internacionais (tudo pago, em hoteis 5 estrelas) a 20 colaboradores, escolhidos entre eles...e eu nunca fui convidada! Uma colega vira-se para mim "Ah mas se calhar é porque sabem que como andas de cadeira de rodas não podes ir..."

OI??? desde quando é que uma pessoa em cadeira de rodas é impedida de viajar? A opção de ir ou não deveria sempre partir de mim! Até digo mais...se fosse uma empresa com a "consciência social" que eles tanto gostam de apregoar, fariam me o convite e a decisão de ir ou não, deveria ser apenas minha!

E são essas injustiças que me deixam revoltada...tantos anos numa empresa que cresceu comigo e que me deixa de lado só porque....ando sentada! 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.