Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa de cristal

Diário de uma sonhadora

12
Out18

Fico irritada...

Hoje mandaram-me um link no facebook de uma consultora que quer integrar no mercado de trabalho os profissionais qualificados com deficiência. Porque é que nós deficientes temos que ter sempre "processos especiais" de recrutamento??!? O trabalho deve ser um direito de TODOS os cidadãos e não uma questão de responsabilidade social!

Quando terminei a minha licenciatura tive obrigatoriamente de fazer um estágio e foi um drama escolher uma empresa por causa das acessibilidades!!! Acabou por se resolver mas depois que me formei o drama foi ainda pior. Enviei imensos cv's...muitas empresas nem se dignavam a responder e as que respondiam, lamentavam imenso mas não tinham acessibilidades. 

 

Então decidi fazer a experiência, enviar o cv sem mencionar a cadeira de rodas! Era quase sempre selecionada e quando me ligavam para marcar a entrevista eu perguntava se tinham acessos (como se fosse apenas um pequeno pormenor) respondiam-me tipo "humm uhhh...pois...sabe ainda não estamos preparados para receber pessoas com limitações fisicas..." e lá se ia a oportunidade por água abaixo!

 

Esta empresa onde estou, foi através de uma amiga, ela trabalhava lá e sabia que estavam a meter pessoal...mandei o cv e até hoje!

Se estou bem onde estou? Talvez. Tenho momentos em que me sinto imensamente descriminada!

Por exemplo, a empresa todos os anos oferece viagens internacionais (tudo pago, em hoteis 5 estrelas) a 20 colaboradores, escolhidos entre eles...e eu nunca fui convidada! Uma colega vira-se para mim "Ah mas se calhar é porque sabem que como andas de cadeira de rodas não podes ir..."

OI??? desde quando é que uma pessoa em cadeira de rodas é impedida de viajar? A opção de ir ou não deveria sempre partir de mim! Até digo mais...se fosse uma empresa com a "consciência social" que eles tanto gostam de apregoar, fariam me o convite e a decisão de ir ou não, deveria ser apenas minha!

E são essas injustiças que me deixam revoltada...tantos anos numa empresa que cresceu comigo e que me deixa de lado só porque....ando sentada! 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.