Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa de cristal

Diário de uma sonhadora

01
Abr19

E essas mini férias?

Foram dias super giros / muito cansativos / com muito stress á mistura mas que no final de cada dia, quando se chegava ao hotel e depois do banho quentinho, bebiamos um chá e só nos dava vontade de rir de todos os dramas que passavamos durante o dia.

 

Então, como contei no post anterior foi um drama para o piolho embarcar... acabou por correr tudo bem e voilá aterramos em Londres. 

Voo super tranquilo, acordei faltavam uns 10 minutos para aterrar! 

 

Stansted fica longe de Londres de comboio são 50 minutos ± e o preço do bilhete é caro! Mas desta vez, alugamos carro e  apesar do meu receio de perdermos imenso tempo no trânsito, chegamos rápido ao hotel.

 

O hotel era excelente, super giro com o tema "cinema", e apesar da zona circundante ser ótima, ter paragens mesmo em frente ao hotel ... ficava longe PRA CARAGO do centro de londres (aqueles portugueses que foram pro booking dizer que era pertinho do centro têm cá uma noção de distâncias...vai lá vai) . Perdemos imensooooo tempo em autocarros e acabou por ser uma péssima opção ficar tão afastados do centro. 

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.11.20.jpeg
Área do pequeno-almoço
p.s um pormenor super engraçado, os funcionários tinham t-shirts com frases famosas como por exemplo "Nobody puts baby in the corner" do filme Dirty Dance

 

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.10.20.jpeg
O Thor a vigiar a porta do meu quarto... não é pra todos 

 

Para nos conseguirmos orientar, usamos o google maps que nos indicava os autocarros que tinhamos que apanhar, a dificuldade estava em descobrir qual o sentido... escusado será dizer que até encontrarmos a nossa zona de referência nos perdemos algumas vezes!  O stress não era andarmos perdidos, mas como tinhamos entradas já pagas e com horários definidos acabavamos por andar a correr feitos doidos! Ohhh como corremos... 

 

E quem usa o GPS nos telemóveis sabe que aquilo papa bateria que é uma coisa doida certo? Ora então imaginem.. eramos 5 (a contar com o tlm do piolho) e ao final da noite já andavamos a rezar pelos pontinhos...

Dica: Nunca ir de férias sem uma powerbank

 

No primeiro dia, depois de fazer o check-in no hotel ainda fomos para o centro, Picadelly e aquela zona do palácio...não deu para grande coisa.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.08.42.jpeg

Segundo dia: Museu de história que ainda não conhecia e que gostei bastante, passeio pelo parque, London Eye e final do dia a torre Shard. Tinha marcado o bilhete para as 18h30 precisamente para apanhar o por do sol e voilá...perfect!

 

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.09.08.jpeg
O museu de história com o edifício lindíssimo!                   


WhatsApp Image 2019-03-27 at 10.20.18.jpeg
O London Eye

 

 

Claro que o ponto alto do dia foi sem dúvida a subida ao The Shard.
Consoante o dia ia avançando, os tlm's do grupo iam morrendo...e como reservei tudo on-line, os etickets estavam no telemóvel e claro..o meu é o primeiro que decide morrer! 

Sem stress, alguns autocarros têm fichas USB pode ser que tenhamos a sorte de apanhar alguma até lá...eeee NOP, fichas USB nem vê-as!!!

 

Então lembrei-me...eu antes de viajar tinha enviado para a minha cunhada os bilhetes para ela imprimir (que acabei por deixar no hotel..). E com cerca de 7% de bateria no único telemóvel disponível, conseguimos ligar-lhe para ela que enviou por whatsapp e ...YES! MISSION ACCOMPLISHED!

 

Já depois da hora e sem grandes problemas, lá subimos nós até ao 79 andar. A subida é feita por 3 elevadores, a primeira "fase" e porque já tinha lido a dica no tripadvisor, aproveitei para ir ao wc. Infelizmente já não tinha muita bateria para fotos mas para que possam imaginar como é bom "mixar" nas alturas, aqui fica uma foto que tirei da net 

article-2260485-16DBA0FB000005DC-841_964x642.jpg

(continua...)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.