Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa de cristal

Diário de uma sonhadora

25
Nov19

Carne...não obrigado!

cow.jpg

 

Desde que o cancro voltou a assustar cá em casa, que o nosso cuidado da alimentação foi "redobrado". Já tinhamos cuidado de evitar algumas algumas coisas mas depois dos sustos por que passamos, decidimos que "pela boca não morreria o peixe"!

 

A minha mãe desde cedo foi a primeira a cortar completamente a carne da sua alimentação... produtos de origem animal para ela só peixe e ovos. Muito sinceramente, acredito que grande parte do sucesso da sua recuperação se deveu a esse "cuidado". É óbvio que isto é uma opinião pessoal, mediante tudo aquilo que li e pesquisei ao longo dos anos.

 

No entanto, eu ainda luto para ter essa força de vontade, muito embora caminhe a passos bem largos!  Eu não me posso considerar vegetariana (infelizmente) mas evito ao máximo comer carne. Então tenho feito um esforço extra para procurar novas receitas, novos produtos e tentar equilibrar ao máximo a minha alimentação - SEM CARNE!  

 

E porque é que eu estou a falar nisso agora? Porque no fim de semana passado, o meu irmão ligou-me a falar de um documentário que tinha visto no netflix e que eu tinha que ver!

 

O documentário em questão é o The Game changers, que basicamente fala de como o corpo beneficia da exclusão da carne na alimentação. No meu caso, como tenho fraqueza muscular a carne só me está a prejudicar e se depende de mim manter-me o mais saudável possivel...então, mãos à obra!

 

Outro documentário também bem chocante e que super recomendo é What the health.Nada do que ali foi dito, foi uma surpresa para mim, uma vez que eu já tinha lido imenso sobre o assunto, mas acho que é um excelente "abre olhos" para quem se preocupa com a sua saúde. 

 

Infelizmente ainda existem médicos (a minha médica de família é uma delas) que acham que é super importante comer carne. Já tentei argumentar mas ela ficou assim um "pouco irritada" e eu pensei "não vale a pena!"...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.