Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa de cristal

Diário de uma sonhadora

07
Fev19

...

Esta última semana tem sido bem stressante, daí a minha ausência! Não tenho tido tempo para nada...em Março vamos ter uma feira internacional de cosmética (fazemos todos os anos) e depois para ajudar aqueles dias de treta do S. Valentim...pufff só trabalho a dobrar. Já estou farta de coraçõezinhos e cupidos! 

 

O carro está finalmente encomendado...parece que ainda lhe vão fazer os parafusos porque vai demorar cerca de 2/3 meses!  

 

Para completar os meus dias já super calminhos (i wish), a cadeira de rodas "nova" finou-se! 

Desde os meus 18 anos ± que ando em cadeira de rodas. Faço as minhas transferências etc, mas a cadeira sempre me deu imensa liberdade. Quando entrei na universidade, precisei de uma elétrica por motivos mais que óbvios, as distâncias eram imensas, poder ir para todo o lado sem precisar de ajuda, etc.. 

 

Que cadeira de guerra!!! Ela fez erasmus comigo, kms e kms em Barcelona, Londres, Madrid, Manchester...enfim a minha companheira que nunca me deixou ficar mal. No entanto, o desgaste é evidente e apesar de ainda andar mais ou menos bem, ao fim de 17 anos achei que seria boa ideia trocar por uma nova.

 

Entre pesquisas, acabei por ir na conversa de uma empresa e comprei uma toda XPTO que deita pra trás e levanta em altura. QUE BANHADA!!! A cadeira é super confortável, para estar a trabalhar horas e horas ao computador é ótima, mas para andar na rua...É PARA ESQUECER!!! Aquilo é enorme e nada prático, sinto-me um elefante numa loja de porcelanas e fora do trabalho acabo sempre por usar a minha "velhinha" que é pequena, prática e até agora ainda não me deixou ficar mal. 

 

Conclusão, tem 2 anos e pouco, ou seja a garantia foi-se, custou uma pequena fortuna (cerca de 18mil euros ...nunca percebi o porquê de algo essecial na qualidade de vida das pessoas ser estupidamente caro, existem carros bem mais baratos mas enfim...) e pediram me pelo arranjo quase 200€!  É algo que nós não podemos adiar... pagamos e mais nada! 

 

"Ah mas o estado ajuda"... é daqueles comentários que ouço com alguma frequência e é verdade ajuda sim senhor. Infelizmente nem todas as pessoas que precisam recebem esse apoio e para o conseguir é preciso virar este mundo e o outro e com sorte (dependendo muito da sensibilidade da pessoa que despacha os processos) lá se consegue alguma coisa.

Uma coisa posso garantir...ninguém o recebe por gosto!

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.