Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa de cristal

Diário de uma sonhadora

06
Dez18

...

Esta frase vai parecer tirada do baú do arco da velha, mas "eu ainda sou do tempo..." do mIRC.

Não sei se alguém se lembra, mas eram chat's em que entravamos com um Nickname, em diversas salas de conversação. Podiamos ser nós a criar uma sala, onde só entrava pessoal conhecido ou se quisessemos conhecer pessoal, havia sempre os canais mais frequentados  (exemplo: #portugal).

Eram grupos super animados, chegavamos a fazer jantares, organizavamos cafés e ainda hoje tenho amigos que conheci nessa altura, dá para acreditar! Claro que havia sempre um namorico ou outro, mas era tudo mais descontraído...mais "leve"!

 

Lembro-me de passar horassss ao computador e de no final do mês a conta ser assustadoramente alta. Sim, porque naquela altura ainda se usava a internet por modem e aquilo fazia uma barulheira enorme cada vez que se ligava, agora imaginem isto, por volta da 01h da manhã... (os meus pais a dormirem no quarto ao lado e eu para tentar abafar o som, com almofadas em cima ...um filme )

 

Nós agora entramos logo em stress se uma página da internet não abre em segundos...quando naquela altura, ela abria por partes!!! ( ±20 anos atrás ) 

 

Mas agora parece que está tudo num ritmo tão acelerado, que as coisas deixam de ter metade da sua piada. O que para nós naquela altura era algo brutal, hoje é tão banal que a internet é considerada quase como um bem essencial. (Tenho uma amiga que quando vai para algum lado, (hotel ou café..) a primeira pergunta dela é "tem wifi?" e eu que sou da área das tecnologias, wifi não é definitivamente um critério essencial. )

 

MAS isto tudo para comentar sobre a aplicação Tinder! Eu costumo ouvir todos os dias de manhã um programa de rádio e houve um dia em que eles falaram dessa tal aplicação... eu já tinha ouvido falar, mas nunca me deu na cabeça para a instalar até que...Why not?! 

 

Ao fim de uns meses com a app instalada no tlm foram raras as vezes que perdi tempo com aquilo, mas quando lá entrava parecia que estava a escolher um homem por catálogo!  

 

Então se era bonito, tinha patudos nas fotos, ar de intelectual metia like (ahh e engenheiros...vá se lá saber acho-lhes piada pronto . Sou tão esquisita que não encontrei nenhum a quem fizesse super like! Até nas aplicações sou complicada! dassss)

 

Conclusão, tive 149 matches, falei com imensos personagens... alguns deles super estranhos e muitos não passavam do "oi tudo bem?".

De vez em quando armava-me em engraçadinha e para os "filtrar"... quando vinha a pergunta de "onde és?" eu dizia "Marte". Das duas uma, ou eles de forma engraçada davam sequência à conversa ou a conversa terminava por ali. O que é certo, é que os dois únicos gaijos com quem ainda hoje converso, foram os que de forma engraçada deram a volta a questão. 

 

Mas acho que o meu "wake up call" foi quando comecei a receber convites de casais...(what?! Muito a frente pra mim...). Fiquei com a certeza de que este tipo de app não funciona para mim...modernices sim, mas nem tanto!  

12 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.